A Brasil energias realizará na próxima quinta-feira – 12 de março – mais um leilão no mercado, agora um leilão de compra na modalidade Collar, ou seja, com o preço de compra variável (PLD + spread) porém com um preço mínimo (Piso) e máximo (Teto) já pré-definidos entre as partes. Neste leilão o Preço Mínimo (Piso) e o Spread serão definidos no Edital do Leilão. O vendedor ofertará o Preço Máximo (Teto), onde o vencedor será o que ofertar o menor preço máximo (teto).
Para o diretor-presidente da Brasil Comercializadora de Energias, Eli Elias, esse leilão é mais uma iniciativa da marca para o mercado. “ Novamente a Brasil trás diferentes opções de contratação para o mercado, buscando dar melhores oportunidades de negócios para os demais agentes do mercado”, comenta o CEO.
Esse leilão traz para o mercado um tipo de produto diferenciado porque foge completamente dos modelos de leilões que são realizados atualmente no mercado livre de energia, que é a compra de quantidade a preço fixo. Nesse modelo comprador e vendedor encontram uma oportunidade única de mitigar riscos e garantir a maximização de resultados com a variação do PLD durante o período do contrato.