O Governo Federal lançou o plano “Pró-Brasil”, que visa recuperar a economia afetada pelo coronavírus.
A proposta tem o objetivo de gerar empregos e restaurar a infraestrutura brasileira, estima-se que sejam aportados em torno de R$ 250 bilhões para parcerias público-privadas e concessões, além de R$ 30 bilhões em investimento público.
Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, o programa objetiva reunir as várias ações para conter os efeitos econômicos causados pelo novo coronavírus, que estão em andamento de forma isolada nos ministérios.
O Ministro, Bento Albuquerque, declarou na imprensa que o Ministério de Minas e Energia colaborará com ações que melhorem o ambiente de negócios, contudo não está entre as propostas da pasta aplicar recursos públicos para acelerar a retomada da economia nos setores elétrico, de petróleo, Gás e de mineração.
Ainda, segundo o ministro, será preciso aprovar os projetos de lei que tramitam no congresso e que são responsáveis pela modernização do setor elétrico, bem como a abertura do Mercado de gás natural. Essas são as prioridades do ministério e que serão apresentadas nas próximas reuniões do programa “Pró-Brasil”.