CANAL ENERGIA – 19 de fevereiro de 2020
Brasil Comercializadora de Energias realizará certame de forma eletrônica para fonte convencional no dia 20 de fevereiro, destinado ao suprimento no ACL do submercado Sudeste/Centro-Oeste
Brasil Comercializadora de Energias anunciou que fará um leilão eletrônico para compra de uma opção de compra de energia elétrica de fonte convencional para o submercado Sudeste/Centro-Oeste, destinado ao suprimento no Ambiente de Contratação Livre (ACL). O processo será disponibilizado no dia 20 de fevereiro, às 15 horas, em ambiente eletrônico da empresa SUATI (Suporte Avançado em Tecnologia da Informação), em etapa única, dividido em fases aberta e fechada. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro, até às 18h.
Serão disponibilizados três produtos para o período compreendido no segundo semestre de 2020, cujo prêmio pela opção de comprar será de R$20,00 por MWh e os proponentes vendedores poderão ofertar o valor da energia. O leilão receberá propostas de pessoas jurídicas, devidamente registradas na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), nas modalidades de comercializador, gerador, produtor independente e autoprodutor de energia.
A opção de compra da energia será exercida pela compradora mensalmente, sendo que o prêmio será pagamento independentemente ao exercício, caso a compradora decida pelo exercício da opção de comprar, além do prêmio a compradora pagará o valor da energia.